Gastão Elias: «É uma honra para mim estar no top 3 da história de Portugal»
Gastão Elias aterrou no Rio de Janeiro com o objetivo de defender as cores portuguesas nos Jogos Olímpicos a partir do próximo fim de semana e com a certeza de que se vai apresentar com o seu melhor ranking de carreira, o 61.º posto ATP. Em declarações à assessoria de imprensa de João Lagos, o seu novo agente, o número dois português admitiu estar naturalmente satisfeito com este feito.
“Estou obviamente muito contente por atingir um novo máximo na minha carreira. Tem sido um ano excelente para mim, tenho me superado cada vez mais e a subida no ranking é o resultado de todo esse trabalho”, referiu Elias, que é neste momento o terceiro melhor jogador da história na hierarquia, ultrapassando o 62.º posto de Fred Gil e ficando apenas atrás de Rui Machado (59.º) e de João Sousa (28.º).
“É uma honra para mim estar no top 3 da história dos tenistas de Portugal e espero subir cada vez mais e alcançar outros objetivos. Neste momento acredito que tenho um bom nível de ténis para atingir o top 50 e é para isso que trabalho todos os dias”, concluiu Elias, que em solo olímpico tem a companhia de João Sousa, número um nacional, e de Frederico Marques, chefe da equipa lusa.
Esta quinta-feira, às 15 horas portuguesas, tanto Elias como Sousa vão ficar a conhecer o que lhes calhou em sorte nos Jogos Olímpicos.