Gastão Elias: «Gostei do sorteio mas é um jogador perigoso»
Estava a decorrer o sorteio para o quadro principal do Millennium Estoril Open 2018 e Gastão Elias a treinar nos courts cobertos do Clube de Ténis do Estoril. Mas o nome de Alex De Minaur, o adversário da primeira ronda do quadro principal, não tardou a chegar-lhe aos ouvidos e até foi do agrado do jogador português.
“Gostei do sorteio. Acho que havia piores. Obviamente que é um jogador perigoso, jovem e nunca se sabe o que podem fazer estes jogadores mais jovens. Podem explodir a qualquer momento e é sempre perigoso. Mas também sei que a terra batida não é a superfície favorita dele, apesar de treinar em Espanha”, comentou Gastão Elias, considerando que “o jogo de De Minaur adapta-se mais a piso rápido”. “Mas a este nível todos podem vencer. Vai ser um jogo duro de certeza”, antevê o português número 111º do ATP World Tour.
Além de confessar estar a “sentir-se bem, descansado e motivado”, após uma “boa semana de treino”a adaptar-se às condições do Clube de Ténis do Estoril, Elias acredita ter algum favoritismo diante do jovem australiano, de 19 anos e atual 114º na hierarquia mundial. “Levo um bocadinho de vantagem para este encontro pelo facto de jogar neste court, no meu país e com o público português, que vai ajudar de certeza absoluta. É uma vantagem, mas obviamente que é preciso ganhar dentro de campo”, admitiu Gastão Elias, que atingiu a segunda ronda, em 2017, da terceira edição do Millennium Estoril Open.