Gastão Elias fica pelos ‘quartos’ em Todi depois de batalha polémica
Gastão Elias, atual número 329 do ranking ATP, ficou pelo caminho nos quartos-de-final do Challenger de Todi, em Itália. Ainda não foi desta que o português de 33 anos regressou a umas meias-finais em provas desta categoria, depois de ceder numa dura batalha que acabou por ganhar contornos polémicos.
O lourinhanense não resistiu a 2h12 de duelo com Stefano Travaglia (226.º ATP e primeiro cabeça-de-série), num encontro escrito com os parciais 7-6(1) e 6-4. Depois de uma primeira partida em que o único break point foi um set point para o italiano a 6-5, o homem da casa foi mais forte no tie-break. Já no segundo parcial, Elias até se colocou a vencer por 2-0, mas Travaglia reagiu rapidamente e na reta final soltou-se para confirmar a cambalhota, com o português a ficar agastado com várias decisões do árbitro do encontro e de responsáveis do torneio.
Leia também:
- — Zverev despacha Khachanov com 50.ª vitória da época e avança em Cincinnati
- — Nishioka perdeu a cabeça, desatou a atirar bolas para fora do estádio e levou jogo de penalização
- — Tsitsipas e a nova fase sem o pai como treinador: «Espero que seja positivo»
Certo é que a eliminação foi mesmo consumada e Gastão Elias irá agora ter uma semana de pausa para treinar antes de regressar à competição em mais um Challenger no Porto.