Gastão Elias: «Estou pronto para lutar pelo país no que for preciso»
Gastão Elias, 140.º do ranking mundial, sofreu esta sexta-feira à noite uma derrota nos quartos de final do ATP 250 de São Paulo, Brasil, colocando um ponto final a uma das melhores semanas da sua carreira. Mas é já na próxima semana, entre sexta-feira e domingo, que o número dois português volta à ação… e para representar Portugal na Taça Davis numa primeira eliminatória do Grupo I diante da Áustria, em Guimarães.
“Em princípio devo chegar domingo à noite e juntar-me à equipa. Sem dúvida que vou bastante confiante para a eliminatória e estarei pronto para representar e lutar pelo país no que for preciso”, começou por dizer Elias ao “Bola Amarela”, eliminado no Brasil Open pelo sérvio Dusan Lajovic, número 76 ATP, em três parciais, por 6-3, 4-6 e 6-0, em 1h38 de duelo.
“Acho que foi um encontro positivo, mesmo tendo acabado com um resultado algo estranho. Saí de campo com a sensação de que não poderia ter feito mais. O meu adversário jogou a um nível durante os três sets que pouco podia fazer para contrariar. Jogou muito solto e com muito poucos erros não forçados”, comentou Elias, admitindo ainda que foi “muito difícil ganhar-lhe pontos”.
Com mais uma semana concluída, Gastão Elias, que deverá ascender ao 121.º posto da hierarquia ATP já esta segunda-feira, junta-se assim à equipa portuguesa – João Sousa, Frederico Silva e Pedro Sousa – para representar Portugal no pavilhão do Vitória Sport Clube. A Áustria luta pelo triunfo com a representação de Dominic Thiem (15.º ATP), Dennis Novak, Alexander Peya e Gerald Melzer.
Fotografia: Leandro Martins/DGW Comunicação