Gastão Elias: «Escolhi Banguecoque pelo motivo de ser um torneio agradável de jogar»
Gastão Elias, 133.º colocado do ranking mundial, escolheu a capital da Tailândia para iniciar a temporada de 2016. A fazer a sua pré-época na IMG Academy de Nick Bollettieri, à semelhança do compatriota Frederico Silva, o número dois português optou por marcar na agenda a sua presença no torneio challenger de Banguecoque, antes de viajar para Melbourne.
“Escolhi Banguecoque só pelo motivo de ser um torneio agradável de jogar – pelo que ouvi dizer – e também, ao mesmo tempo, por não ter fechado tão forte quanto a outra possibilidade, que seria na Austrália. Há um ‘challenger’ também lá, em Happy Valley”, confessou, ao “Bola Amarela”, o jogador de 25 anos, que joga depois a fase de qualificação do Open da Austrália, cujo quadro principal começa a 18 de janeiro.
Em relação às sessões de treino que tem realizado em Bradenton, onde deverá ficar até ao final do ano, Elias fez um balanço “bastante positivo”. “Tenho treinado com muitos jogadores e o ambiente é sempre espetacular. Tenho treinado bastante a parte física também e sinto que melhorei muito nestas últimas três semanas”, rematou o jovem natural da Lourinhã.
O torneio challenger de Banguecoque tem início a 4 de janeiro e prolonga-se até ao dia 10, início da semana em que começa o qualifying para o Australian Open, primeiro evento do Grand Slam da temporada.