Gastão Elias com "wildcard" para o Millennium Estoril Open
Gastão Elias, número dois português e 134.º da hierarquia mundial, foi contemplado esta sexta-feira com o segundo de três wildcards para o quadro principal do Millennium Estoril Open. Depois de Frederico Silva ter recebido o primeiro convite por parte da organização, é a vez do caldense de 24 anos se juntar à lista que conta igualmente com o tenista português João Sousa, número um nacional.
Quarto-finalista das duas últimas edições do então Portugal Open, realizado no Jamor, Elias disputa ainda hoje os quartos-de-final do evento Challenger de Savannah, nos Estados Unidos, diante do coreano Hyeon Chung, quarto cabeça-de-série do torneio e 107.º do ranking ATP.
João Zilhão, diretor da nova prova de ténis português, explicou o facto de ter colocado Gastão Elias diretamente no quadro principal: “Sempre foi determinação nossa privilegiar a participação portuguesa no maior torneio de ténis português. O Gastão Elias é o atual número dois nacional no ranking mundial e não só foi o nosso jogador com melhores resultados em torneios realizados em solo luso nos últimos dois anos como está a provar o seu bom momento de forma atual com o acesso aos quartos-de-final em Savannah, nesta semana”.
O terceiro e último wildcard será divulgado esta sexta-feira à noite, antes do sorteio da fase de qualificação, que se realiza às 21 horas no Clube de Ténis do Estoril.