This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias apanha maiores empecilhos; João Sousa com caminho desimpedido
O sorteio do quadro principal do desta terceira edição do Millennium Estoril Open fez jus ao forte e entusiasmante lote de jogadores presentes no Clube de Ténis do Estoril durante a próxima semana e espera-se muito e bom ténis logo nas primeiras rondas da prova ATP 250 nacional, sobretudo no que à parte superior do quadro diz respeito.
Gastão Elias, número dois nacional e 108.º mundial, que calhou exatamente na metade superior do quadro, vai defrontar na primeira ronda Malek Jaziri (67.º ATP), a quem derrotou em duas ocasiões no circuito Future. Daí em diante, tem no seu caminho o campeão e o finalista do ano passado, Nicolas Almagro, e Pablo Carreno Busta, respetivamente. A chegada às meias-finais pode significar um embate com Juan Martin del Potro.
Mais aliviado terá ficado João Sousa ao olhar para o que o espera nos próximos dias. Sexto cabeça-de-série, o número um nacional e 37.º da hierarquia mundial, que defronta um qualifier na ronda inaugural, poderá ter que medir forças com Pedro Sousa, Gilles Muller, terceiro pré-designado e 28.º da classificação, e o jovem Kyle Edmund (42.º ATP), com quem vai atuar no quadro de pares.
O grande destaque na primeira ronda vai, sem grande dúvida, para o embate entre dois repetentes: Nicolas Almagro e Benoit Paire. Os dois defrontaram-se em uma ocasião, em Acapulco, México, em 2012, com o espanhol a levar a melhor e três partidas.
Quanto aos embates com os jogadores nacionais, João Zilhão deu a garantia que dois vão acontecer na segunda-feira e os outros dois na terça.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2017