Gasquet pronto para a próxima fase: «Há que saber parar e este era o momento»
O fim de Richard Gasquet enquanto tenista profissional está cada vez mais próximo mas, esta semana, em Montpellier, deixou mais uma prova de que quem sabe nunca esquece.
O francês, de 38 anos, perdeu na segunda ronda, acabou homenageado e, numa entrevista ao L’Equipe, fez uma espécie de resumo da carreira, recordando alguns dos momentos mais impactantes.
ERA MOMENTO DE PARAR
O ténis é um desporto complicado em que não existe empate, tens de ganhar ou perder. Há que saber parar e este era o momento. É assim a vida. Levei as coisas bastante longe aos meus quase 39 anos. Nunca se sabe como será o final. Ultimamente vimos com certos jogadores que o nível não está sempre aí. Nunca se sabe o que pode acontecer. Não tive a vitória mas consegui o final que queria aqui, a jogar um bom ténis diante dos meus amigos e família. Só por isso já foi um sucesso.
QUAIS OS PRÓXIMOS TORNEIOS
Vou jogar Marselha, para Monte Carlo estou à espera. Para isso ainda falta algum tempo. Sabia que estes quatro torneios seriam importantes. Marselha é um torneio que levo no coração. Vivi muitas emoções no Mónaco e em Roland Garros, claro. Passei a primeira fase em Montpellier. Vou guardar as memórias que tenho aqui e passar à etapa seguinte.
Leia também:
- — Connors e as vaias a Djokovic: «Nos últimos anos ele fez algumas coisas pouco populares»
- — Cahill lembra drama de Sinner contra Rune: «Não sabíamos se ele ia poder jogar»