Gasquet: «Oxalá possa ganhar ao Nadal algum dia. Em miúdos jogávamos e eu era um pouco melhor»
Richard Gasquet e Rafael Nadal, ambos à beira de fazer 32 anos, conhecem-se desde pequenos como poucos jogadores no circuito. Amigos desde sempre, o francês recordou numa entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’ os tempos em que ganhava mais vezes ao maiorquino do que o contrário.
“Em juniores ganhava-lhe muitas vezes. Em miúdos eu era um pouco melhor do que ele, mas não muito. A verdade é que no circuito profissional nunca lhe consegui ganhar. Jogámos 15 vezes e ele ganhou todas. É muito difícil de defrontá-lo porque ele joga muito spinnado, é muito consistente dos dois lados e, acima de tudo, é incrivelmente competitivo. É duro, mas oxalá possar ganhar-lhe algum dia. Gostava de ter essa sensação”, confessou Gasquet, que poderá defrontar Nadal nas próximas meias-finais da Taça Davis, entre franceses e espanhóis, em setembro.
Gasquet assegura que os franceses adoram Nadal. “Ele é muito querido aqui e tem tido muito sucesso em França. Ganhou 10 vezes Roland Garros e nunca teve um mau gesto durante a sua carreira. Toda a gente aqui em França o considera um rapaz normal e valorizam muito aquilo que ele é dentro do campo”.
O gaulês quer voltar ao top 10. “É para isso que trabalho, mas tenho de me manter saudável, o que não tem sido fácil. Gostava muito de ganhar um Grand Slam mas tenho de ser realista e sei que é complicado. Não penso em retirar-me, porque continuo a gostar de competir e treinar todos os dias”.