Gasquet: «Não gosto das críticas a Djokovic. Não é presidente da República»
O tenista francês Richard Gasquet deu uma entrevista ao jornal francês L’Equipe onde deixou duras críticas à ATP sobre o modo como tem gerido a questão do US Open.
“Na ATP eles são uma catástrofe, não dizem nada aos jogadores. Nem sequer vou às conferências no zoom. A decisão de jogar o US Open é nossa, mas as regras devem ser claras e restritas. Ficas no quarto de hotel, alguém de traz comida e depois sais para jogar. Em todo o caso, são as autoridades que decidem. Nem o Bernard Giudicelli, presidente da FFT, nem o presidente da USTA vão tomar decisões. As federações são marionetas”, disse.
Para Richard Gasquet as críticas a Novak Djokovic são bastante injustas:
“Sabemos do que está a falar Nick Kyrgios. Não é o mais importante. Ninguém é exemplar. Ninguém tem uma lição para ensinar. Não gostei das críticas a Novak Djokovic. Tentaram denegrir a sua imagem, foi demasiado fácil. Há um governo que estabelece as regras. Djokovic não é presidente da República. Há pessoas acima dele que decidiram. Não é o único culpado. A caça às bruxas é sempre muito fácil. Simplesmente reconheceu o erro”, salientou.