This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gasquet entra em nova fase e assume papel de treinador de um dos prodígios do ténis francês
O antigo número 8 do Mundo e vencedor de 16 títulos no circuito principal Richard Gasquet, que se retirou em maio do ano passado aos 38 anos de idade, parece estar de regresso ao mundo do ténis mas não como jogador, ao assumir agora funções diretivas junto da Federação Francesa de Ténis.
Pois bem, é que, segundo informações veiculadas pela página “Jeu, Set & Podcast”, Gasquet passará a dirigir a equipa técnica de uma das grandes promessas do ténis gaulês e mundial Moise Kouame, de apenas 16 anos e que já figura dentro do top 700 mundial (644.ª) depois de ter vencido os seus dois primeiros títulos a nível profissional neste arranque de 2026 – ITF M25 de Hazebrouck e M15 de Bressuire. Em 2025, Kouame competiu na fase de qualificação do ATP Masters 1000 de Madrid e de Roland-Garros através de wild-card, perdendo na primeira eliminatória em ambas as provas.
O renomado treinador belga Philippe Dehaes deixa de acompanhar o jovem parisiense e é então Richard Gasquet quem fica encarregue de seguir com o trabalho de desenvolvimento de uma das maiores pérolas da nova geração.
- Categorias:
- Fora de Linhas
