Gasquet e Mathieu metem ordem na casa

Por admin - Fevereiro 6, 2016

Em França, sê francês. Foi precisamente isso que fizeram Richard Gasquet e Paul-Henri Mathieu este sábado no Open Sud de France, torneio disputado em Montpellier, ao convidarem os seus adversários a abandonar a prova para fazerem da final assunto de um país só.

Gasquet, campeão em título e primeiro cabeça-de-série, encontrou pela frente forte resistência alemã, com Dustin Brown a vencer o primeiro set e a adiantar-se para 3-0 no segundo. Focado na defesa do título, o número 10 do ranking reagiu a tempo de reclamar para si a vitória, pelos parciais de 1-6, 6-4 e 6-3.

Este é o primeiro torneio da temporada para o gaulês de 29 anos, que se viu obrigado a desistir do Open da Austrália, devido a problemas nas costas. Vai lutar pelo 13.º título da carreira com alguém que alcançou a final da competição francesa em 2002 (com 20 anos): Paul Henri-Mathieu, que eliminou a grande surpresa do torneio, Alexander Zverev.

Dezasseis anos mais novo e responsável por derrotar Marin Cilic, o jovem jogador alemão deu muito trabalho ao francês de 34 anos, mas não resistiu, cedendo pelos parciais de 7-6 (11) e 7-5. Gasquet e Mathieu, ao ex-número 12 mundial, defrontaram-se sete vezes, tendo o mais cotado dos dois levado a melhor em cinco ocasiões.

Repetentes brilham em Sófia

Roberto Bautista Agut continua empenhado em comprovar o seu grande momento de forma e ficou na jornada de hoje a um passo de conseguir vencer o segundo torneio da época, em Sófia, na Bulgária. O espanhol, campeão em Auckland (Nova Zelândia) no mês passado, venceu Gilles Muller, por 7-6 (5) e 6-4.

Pela frente na final terá um adversário que tem mostrado também que entrou em 2016 para fazer boa figura, Viktor Troicki. O sérvio, campeão em Sydney, conquistou um lugar no derradeiro encontro da prova ATP 250 depois de derrotar o eslovaco Martin Klizan, por 4-6, 6-3 e 7-5.