Gasquet de grande nível estraga regresso de Medvedev e segue para os ‘quartos’ em Genebra

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 17, 2022

A preparação de Daniil Medvedev para Roland Garros resumiu-se a… um único encontro no ATP 250 de Genebra. O número dois do Mundo regressou à ação depois de ter estado parado desde o Masters 1000 de Miami e os sinais de ferrugem foram evidentes, ainda para mais em terra batida. Contas feitas, despediu-se logo na segunda ronda, ao cair aos pés de um Richard Gasquet que se mostrou em grande forma.

O francês, número 75 do ranking ATP, celebrou com os parciais 6-2 e 7-6(5), num duelo em que Medvedev só deu um ar da sua graça a partir de meio do segundo set. O russo anulou um break de desvantagem e teve alguns rasgos, insuficientes no entanto para travar o virtuosismo de Gasquet, que se mostrou muito mais à vontade nas condições de Genebra.

Desta forma, Medvedev segue para Paris com apenas um encontro em terra batida nas pernas, tendo os quartos-de-final para defender, enquanto Gasquet avança para os ‘quartos’ pela quarta vez esta temporada, indo à procura das primeiras ‘meias’ do ano. Para isso, terá de bater o vencedor do duelo entre Marco Cecchinato e Kamil Majchrzak.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1526611420863135746

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.