Gasquet chegou a aceitar proposta para regressar ao Millennium Estoril Open
Richard Gasquet ganhou a primeira edição do Millennium Estoril Open, gostou, disse que gostaria de voltar e até chegou a aceitar uma proposta… mas a vida dá muitas voltas. João Zilhão, diretor do torneio, explica as razões pelas quais o ‘acordo’ acabou por cair.
“Inicialmente, o Richard Gasquet aceitou a nossa proposta e disse que vinha jogar. Aconteceu, porém, que a sua equipa técnica o aconselhou a descansar essa semana. O Gasquet treina-se com o Sergi Bruguera, que mora a 200 metros do Clube de Ténis de Barcelona. Talvez tenha havido algum comodismo da parte do treinador, pois assim não tem de deslocar-se e fica em Barcelona, seguindo depois para Madrid e Roma. Foi uma opção técnica que temos de respeitar”, admitiu em entrevista para o Suplemento do jornal “Record” dedicado ao torneio nacional.
Zilhão garante que o dinheiro nunca foi o problema para o Petit Mozart. “Estava dentro dos valores e não seria por essa razão que ele não jogaria novamente no Estoril Open. O Gasquet apreciou muito a logística e o ambiente do torneio quando ganhou a prova o ano passado. Foi muito bem recebido. “