Gasquet após perder com De Minaur quando vencia por 6-3 e 5-3: «Ele mereceu ganhar»

Por Tiago Ferraz - Outubro 21, 2020
gasquet

O tenista australiano Alex De Minaur conseguiu uma reviravolta épica diante de Richard Gasquet numa reedição da final da terceira edição do Ultimate Tennis Showdown que o australiano também venceu (3-1).

Alex De Minaur esteve a perder por 6-3 e 5-3, viu o francês servir para a vitória, mas deu a volta para derrotar o antigo top 10 Richard Gasquet, 54.º ATP, pelos parciais de 3-6, 7-6(5) e 6-3, em 2h20 de encontro.

No final, Richard Gasquet rendeu-se ao espírito do seu adversário:

“Eu comecei muito bem, estava a jogar muito bem, mas eu sei que o De Minaur é um lutador. Ele mereceu ganhar. Como disse anteriormente ele é um grande lutador e é por isso que ele conseguiu dar a volta”, ressalvou.

O tenista gaulês projeta ainda os próximos torneios até final da atípica temporada de 2020:

“Eu preciso de recuperar agora para tentar jogar melhor na próxima semana. Vou jogar no Cazaquistão (ATP 250 de Nur Sultan) e depois vou jogar o Masters de Paris Bercy. Tenho que terminar a temporada da melhor forma possível. Vou dar o meu melhor”, disse.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.