Garin: «Djokovic é o tenista mais completo, mas Federer é o meu favorito»

Por Tiago Ferraz - Abril 7, 2020
cristian-garin
Foto: Bruno Alencastro / Bola Amarela

O tenista chileno Cristian Garin deu uma entrevista à ESPN onde falou do início da temporada e dos objetivos para a carreira:

«Como qualquer tenista que se dedica a esta modalidade, ser top ten é um dos meus objetivos. Seria muito emocionante poder conseguir atingir essa meta alguma vez. Se pudesse eleger um torneio para vencer diria Roland Garros. Acho que é o Grand Slam que melhor se adequa ao meu estilo de jogo», revelou, citado pelo Punto de Break.

O tenista chileno abordou ainda o tema de quem poderia ser o melhor tenista do circuito profissional de ténis e a opinião é vasta:

«Novak Djokovic é o tenista mais completo que existe e com o qual me identifico devido ao seu estilo de jogo. Nadal é muito físico e as suas pancadas são carregadas de força o que faz com que tenhas de dar o teu melhor para poder lutar contra ele, mas o meu favorito continua a ser Roger Federer. Adorava poder jogar com ele alguma vez. Ele surpreende-me cada vez que o vejo jogar e, apesar da sua idade, continua a desfrutar do ténis como fazia no início da carreira», afirmou.

Garin diz ainda que está totalmente recuperado a nível físico:

«Felizmente estou muito bem. Se pudesse ir jogar ténis amanhã estaria a 100%, mas vendo o estado atual da situação, acho muito difícil que haja ténis num curto espaço de tempo», concluiu.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.