Garcia resiste a batalha incrível com Muchova rumo aos ‘quartos’ em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 16, 2023

A jornada prometia muito no WTA 500 de Doha e não desapontou do início ao fim. Depois de várias voltas e reviravoltas, ficou guardado um encontro brutal de três horas para o fecho com chave de ouro. As protagonistas foram Caroline Garcia Karolina Muchova, com a tenista francesa a sair por cima mesmo no limite.

Garcia, número cinco do Mundo, sobreviveu com os parciais 6-7(3), 7-5 e 6-4, diante da checa, agora 123.ª mas antiga top 20 que procura voltar à ribalta. Depois de deixar fugir o primeiro set, a gaulesa passou por vários momentos de aperto até que quebrou finalmente a resistência de Muchova para forçar a terceira partida.

Mas ainda havia muito por fazer, até porque Garcia teve de salvar um break point no oitavo jogo do terceiro e decisivo set. Ultrapassado esse susto, a francesa quebrou Muchova de seguida e fechou o embate em cima das três horas de duração para marcar mais um duelo que se espera intensa com Maria Sakkari.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt