This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Garcia: «O ténis está a lutar pela igualdade de géneros mas ainda há um longo caminho a percorrer»
A igualdade de géneros é algo que o ténis tenta promover a cada dia que passa. Sendo que tem havido uma luta cada vez maior, com a existência de diversas propostas para permitir uma modalidade unida, Caroline Garcia reconhece a evolução, no entanto, considera haver ainda margem para evoluir.
Em declarações ao L’Equipe, a francesa falou sobre a melhoria do circuito feminino, no que toca aos prémios monetários. “A nível financeiro o desporto feminino está a crescer, abrindo portas e a gerar cada vez mais atenção. Nos Grand Slams há igualdade de prémios mas existem muitos torneios internacionais onde a diferença entre o que ganham os homens e as mulheres ainda é grande. Jogamos tantos ou mais encontros que eles, mas recebemos menos. Não faz sentido”, confessou a top 10 mundial.
Ainda assim, a gaulesa reconhece orgulho em ver que a sua modalidade tem batalhado tanto pela igualdade. “Estamos a mudar as coisas e é um privilégio o ténis ser o desporto pioneiro mas temos de ser consistentes pois ainda há um largo caminho a percorrer”, frisou.
- Categorias:
- Sem categoria