Garcia: «O meu objetivo foi sempre ganhar um Grand Slam»

Por José Morgado - Novembro 8, 2022
garcia

Caroline Garcia venceu aos 29 anos o título mais importante da sua carreira nas WTA Finals e não surpreende que agora o seu foco se vire… para os torneios de Grand Slam. A tenista francesa não esconde as suas ambições no final de uma temporada memorável.

ORGULHOSA PELO TÍTULO

“É uma sensação fantástica. Foi um grande encontro, disputado a grande intensidade e com muitos winners. Estou muito orgulhosa do trabalho que tenho feito e da minha mentalidade ao longo dos últimos meses. Sinto que lido cada vez melhor com as emoções e isso é muito importante”.

QUER FICAR NA HISTÓRIA EM FRANÇA

“Não é a minha motivação principal, mas tenho isso no fundo da minha mente, claro. Quando vês crianças a tremer pelo simples facto de quererem um autógrafo teu, isso deixa-te naturalmente comovida. Espero continuar a melhorar o meu palmarés. O meu objetivo sempre foi ganhar um Grand Slam”.

CONTINUAR A MELHORAR

“É o único caminho. Se não andas para a frente… só podes andar para trás e isso eu nunca quis, nem na minha carreira nem na minha vida. Há que lutar e trabalhar para aproximar a perfeição, sabendo que é difícil”.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com