This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Garcia nas nuvens com título em Cincinnati: «É muito difícil descrever isto»
Caroline Garcia começou a semana no qualifying do WTA 1000 de Cincinnati, muito longe de pensar que, no domingo seguinte, ia estar a levantar o troféu. O que é certo é que a francesa conquistou o terceiro título da temporada, depois de bater Petra Kvitova para fechar uma semana de altíssimo nível.
TÍTULO ESPECIAL
Cada vitória é importante, cada título é especial. É muito difícil descrever isto. Há que desfrutar porque isto não acontece muitas vezes. Estou agradecida por esta semana de ténis, por ganhar outro título. Cheguei aqui e o meu primeiro treino não foi bom. Toronto também não foi bom. Tentei encontrar ritmo, preparar-me fisicamente. Não jogava em hard courts desde Miami, então não tinha muita confiança quando cheguei. Os encontros do qualy foram duros e estava feliz só por passar ao quadro principal.
SABE O QUE TEM DE FAZER
Trabalhámos para o meu jogo e para ter uma mentalidade muito mais clara. Quando vou para o court, sei que estilo de jogo tenho de mostrar. Não é fácil, mas pelo menos tenho de dar 100 por cento. Quando colocas objetivos esforças-te ao máximo para os alcançares. Fui atrás das minhas pancadas e tentei meter pressão sempre.
ESTILO AGRESSIVO É PARA MANTER
Este estilo agressivo nem sempre funciona, mas tenho de acreditar realmente nele. Tenho de ir sempre a cem por cento. Os comentários das outras pessoas afetam-te, então duvidei. Fazia tudo a meio gás e não funcionava. Claro que vou perder encontros, mas serei capaz de dar tudo com uma boa atitude. É a forma como quero jogar.
Garcia não dá hipóteses e volta aos grandes títulos em Cincinnati
- Categorias:
- WTA