Garcia e o momento em que se deu o clique: «Tudo mudou em Cincinnati»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 13, 2022
garcia

Caroline Garcia estava fora do top 70 em maio, mas terminou a temporada no quarto lugar do ranking WTA. A francesa teve uma segunda metade de época alucinante — ao ponto de ninguém ter somado mais pontos do que ela depois de Roland Garros –, sendo que fechou com a conquista das WTA Finals. Mas quando é que se deu o clique? Garcia explica.

“Tudo mudou em Cincinnati. Foi lá que mostrei que podia jogar e ganhar às melhores do Mundo, dia após dia. Nesta altura, os torneios de uma semana são melhores para mim do que os Grand Slam, então tenho de fazer alguns ajustes. Foi uma grande experiência e ajudou-me a gerar confiança na minha condição física, no meu ténis e no meu estilo de jogo. Para competir nas WTA Finals deves jogar e ganhar às oito melhores do Mundo”, confessou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt