Garcia e o fim da carreira aos 31 anos: «Ainda há pessoas que não entendem»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 10, 2025
garcia

Caroline Garcia está cada vez mais perto de terminar a carreira, algo que irá acontecer no US Open. Antes disso, a francesa conseguiu voltar às vitórias em Cincinnati, ao bater Sonay Kartal, sendo que agora irá medir forças com Karolina Muchova. E o sorriso também regressou.

“Sinceramente, fico feliz por ter podido jogar um pouco este ano. Obviamente, o meu corpo não me ajudou tanto nestes últimos meses, por isso não joguei tanto como queria num primeiro momento. Agora parece que poderei terminar a minha carreira o mais saudável possível, poderei jogar e desfrutar no court”, começou por afirmar.

Garcia falou ainda do que ouviu de quem tem por perto quando decidiu que ia mesmo acabar a carreira. “Ainda há pessoas que não entendem, que me dizem que sou muito jovem. É verdade, mas também é verdade que estou aqui há muito tempo. Tive vários altos e baixos, passei por momentos difíceis, tanto em termos de nível como nos resultados. Sofri muito no lado pessoal, isso foi o mais duro. Não quero jogar ténis só por jogar”, acrescentou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt