Garcia acorda a tempo de arrasar rumo aos ‘quartos’ em Lyon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 3, 2023

No final do primeiro set do seu encontro da segunda ronda do WTA 250 de Lyon, Caroline Garcia parecia pronta para fazer as malas diante de Alison van Uytvanck. Mas a verdade é que a número cinco do Mundo acordou de repente e foi a tempo de carimbar o passaporte para os quartos-de-final de forma… arrasadora.

Diante da 76.ª colocada do ranking WTA, a primeira cabeça-de-série concluiu a reviravolta com os parciais 2-6, 6-0 e 6-1, em pouco mais de uma hora e meia, sendo que só enfrentou um ponto de break — que não salvou — a partir da segunda partida. Garcia cravou o seu domínio de forma clara diante de uma Van Uytvanck que perdeu fulgor e só garantiu um jogo de serviço nesses dois últimos parciais.

Segue-se o duelo com a italiana Jasmine Paolini (66.ª), que despachou a jovem russa Erika Andreeva (134.ª), com os parciais 6-2 e 6-3, isto num torneio que perdeu, no entanto, a segunda cabeça-de-série. É que a chinesa Shuai Zhang (23.ª) foi arrasada pela belga Maryna Zanevska (93.ª), por 6-2 e 6-0.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt