Garbine Muguruza passa por Coco Gauff e está nos ‘oitavos’ em Roma

Por Tiago Ferraz - Setembro 17, 2020
garbine-muguruza

A tenista espanhola Garbine Muguruza está nos oitavos de final do torneio WTA de Roma depois de ter ultrapassado a jovem norte-americana Coro Gauff por 7-6(3), 3-6 e 6-3.

O primeiro set foi mesmo muito equilibrado uma vez que ambas as tenistas chegaram ao 12.º jogo empatadas a seis, já com um break para cada lado: o parcial seguiu para um tie-break e nessa fase Muguruza foi mais feliz e vencer a primeira partida com um resultado de 7-6(3) a seu favor.

No segundo set, Gauff subiu o seu nível de jogo, conseguiu dois breaks consecutivos, nos terceiro e quinto jogos e ficou a vencer por 4-1.

Até final, Gauff ainda cedeu um jogo (2-4), mas voltou a quebrar o ‘saque’ a Muguruza para vencer a segunda partida com um resultado de 6-3.

Na terceira e decisiva partida, Gauff começou melhor com o break logo no segundo jogo (2-0), mas não soube aproveitar e permitiu que Garbine Muguruza fizesse o contrabreak de imediato, servindo depois o 2-2.

No sexto jogo, Coro Gauff voltou a perder o seu serviço (2-3) e viu Muguruza ter serviço na mão para chegar ao 4-2 e ficar a apenas dois jogos da vitória.

Até final, a espanhola geriu o parcial e fez mais um break para vencer o set e o encontro com um 6-3 a seu favor.

Na próxima ronda, Garbine Muguruza vai jogar com a vencedora do duelo entre a romena Irina Begu e a britânica Johanna Konta, sétima cabeça-de-série.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.