This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gael Monfils quebra malapata em Doha e conquista o sétimo título na carreira
Depois de três finais perdidas entre 2006 e 2014, Gael Monfils conseguiu conquistar na tarde deste sábado o primeiro título no ATP 250 de Doha, no Qatar. O jogador francês defrontou o jovem Andrey Rublev num encontro que ficou decidido ao cabo de apenas duas partidas, 6-2 e 6-3, ao longo de 61 minutos. É o sétimo título na sua carreira.
Gael Monfils não tem propriamente o melhor registo no que toca a finais – de um total de 26 disputadas no circuito ATP, o atual número 46 do mundo tinha perdido um total de 20 até ao encontro deste sábado. Esse mesmo registo ficou ligeiramente melhorado com aquele que foi o primeiro título de LaMonf conquistado em Doha e também o primeiro no mês de janeiro.
Com a primeira partida resolvida em menos de 25 minutos, e na qual o jovem russo tinha cedido dois jogos de serviço, podia antever-se que o ascendente do marcador atribuía cada vez mais o favoritismo ao jogador francês, que disputou a prova com recurso a um convite da organização.
Mais habituado a estas andanças (Rublev tem apenas três finais disputadas), o jogador de 31 anos, que disputou a sua primeira prova desde o US Open, soube manter a consistência e fechar o encontro com zero jogos de serviço perdidos e quase 80% de pontos ganhos com o primeiro serviço.
- Categorias:
- Sem categoria