Gael Monfils desiste de Roland Garros
Mais uma baixa no quadro principal masculino para a 115ª edição do Grand Slam parisiense, desta feita um dos favoritos do público e uma das grandes esperanças do público francês, o carismático Gael Monfils.
Semi-finalista em 2008 e quarto-finalista nas épocas de 2009, 2011 e 2014, “La Monf” vinha a fazer uma excelente temporada de 2016, com finais em Roterdão e Monte Carlo, e estabelecendo-se como o 7º melhor jogador mundial no presente ano civil.
De acordo com o site oficial do torneio, Monfils tem sido afetado por uma infeção viral nos últimos dias, que inclusive levou o francês a ser hospitalizado, e portanto não se apresentará em condições de competir no grande evento de terra batida da temporada.
O gaulês será substituído por um Lucky Loser na prova, sendo que Fabio Fognini entra como o 32º cabeça-de-série no quadro principal e o “nosso” João Sousa sobe a 26º pré-designado.
De relembrar que, para além de Gael Monfils, também Juan Martin del Potro (lesão recidiva no pulso esquerdo) e Roger Federer (lesão nas costas) desistiram de participar no torneio.