Gabriela Cé leva pneu e cai na estreia do WTA 125 de Buenos Aires
Fazendo sua estreia no WTA 125 de Buenos Aires, Gabriela Cé (383 da WTA) acabou sendo derrotada de virada por Maria Lourdes Carle, 175 do ranking. A tenista da casa anotou 3-6, 6-0 e 6-3 em 2h36 e vai enfrentar a turca Ipek Oz por vaga nas quartas.
Em set com cinco quebras, sendo três a favor da brasileira, Cé saiu na frente anotando 6-3. A parcial ficou marcada por baixo desempenho de segundo serviço das duas tenistas e com Gabriela salvando sete de nove break points – incluindo três na hora de fechar o set.
Caindo bastante de produção no segundo set, a brasileira acabou cedendo três quebras e viu a tenista da casa anotar 6-0 em 41 minutos. Durante o set, Carle perdeu apenas três pontos com o saque sendo dois com o primeiro serviço.
No terceiro set, Cé foi a primeira a conseguir uma quebra logo no primeiro game, mas não conseguiu sustentar a vantagem e perdeu o saque na sequência. Apesar de ter conseguido mais uma oportunidade no quinto game e abrir 3-2, a brasileira acabou perdendo os últimos quatros games e encerrou sua participação no torneio.