Fucsovics é o primeiro húngaro em 34 anos a chegar à final de um ATP

Por admin - Maio 25, 2018

Foi número um mundial de juniores, campeão de Wimbledon em sub-18 e grande promessa do ténis mundial, mas demorou quase uma década a confirmar aquilo que se esperava dele. Marton Fucsovics, que durante muitos anos foi mais conhecido pelas suas qualidades fora do court — há quem diga que é o ‘Ken’ do circuito ATP — do que por aquilo que fazia lá dentro, vai fazer história este sábado para a Hungria, ao tornar-se no primeiro jogador do seu país a chegar à final de um torneio ATP desde 1984. O último havia sido o mítico Balazs Taroczy, que ganhou 13 títulos ATP.

Em Genebra, Fucsovics, agora com 26 anos, derrotou nas meias-finais desta sexta-feira o favorito norte-americano Steve Johnson, por 2-6, 6-4 e 6-1, depois de até ter estado a perder por claros 6-2 e 3-0 e sem grandes esperanças de recuperar no marcador.

Fucsovics, que em janeiro chegou aos oitavos-de-final de um Grand Slam pela primeira vez, no Australian Open, já tem garantida a entrada no top 50 e agora vai defrontar na final o alemão Peter Gojowczyk, que nas ‘meias’ também brilhou para bater Fabio Fognini, segundo favorito, por 6-4 e 6-4. Gojo chega à sua segunda final do ano e terceira da carreira.