Fruhvirtova sonha no Australian Open: «Tenho 17 anos, isto é completamente surreal»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 21, 2023

Chama-se Linda Fruhvirtova e tem apenas 17 anos, mas continua a mostrar que vai ser um caso muito sério. Prova disso é o facto de já estar nos oitavos-de-final do Australian Open, isto depois de levar a melhor diante da compatriota Marketa Vondrousova. O encontro esteve quase perdido no terceiro set, antes de uma impressionante reviravolta para marcar duelo com Donna Vekic.

“Não posso estar mais feliz. Tenho 17 anos. Pensar que estou na segunda semana de um Grand Slam e que derrotei uma tenista que vinha de ganhar à Jabeur é completamente surreal. Sabia que tinha nível para ganhar a grandes tenistas, mas isto… Vou desfrutar com a minha família e vejo algum ténis no hotel nestes dias”, confessou.

Para já, Fruhvirtova tem uma subida prevista para o 51.º posto do ranking WTA, sendo que se chegar aos quartos-de-final ficará à porta do top 40.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt