Fritz supera batalha brutal com Murray em Washington… e ainda vai voltar ao court
Taylor Fritz e Andy Murray devem ter espreitado o encontro incrível entre Dominic Thiem e Laslo Djere em Kitzbuhel e quiseram fazer parecido em Washington! É que o norte-americano gastou mais de três horas para deixar pelo caminho o experiente britânico, garantindo uma vaga nos quartos-de-final, ronda que irá disputar… ainda nesta sexta-feira!
Depois de a chuva ter adiado este duelo, Fritz já sabia que teria de superar uma jornada dupla se quisesse permanecer na prova e a verdade é que ultrapassou a primeira metade do desafio com enorme dureza. O número nove do ranking ATP aguentou um esforço hercúleo do antigo líder da classificação mundial, resistindo com os parciais 6-7(2), 6-3 e 6-4.
Leia também:
- — Federer revela qual foi o seu o rival mais complicado durante conversa com crianças
- — Ivanisevic diz que só um jogador além de Djokovic pode ameaçar Alcaraz no US Open
- — Tsitsipas confessa ‘mentira’ que disse no primeiro encontro com Badosa
Só o primeiro set já valeu por um encontro, com Fritz a deixar-se ultrapassar depois de liderar por 5-3, acabando a ceder no tie-break ao cabo de quase… uma hora e meia! No entanto, o norte-americano subiu de forma no segundo parcial e deixou tudo empatado, antes de salvar sete (!) break points na terceira partida e aproveitar um de dois para sobreviver.
Desta forma, Fritz soma a sua sexta vitória consecutiva, embalado pelo título em Atlanta, e agora irá regressar à ação em sessão noturna para medir forças com Jordan Thompson (71.º), que completou o triunfo sobre Christopher Eubanks (29.º) num ápice, com os parciais 6-2 e 6-2. Já Tallon Griekspoor (37.º) derrotou Gael Monfils (323.º), por 6-4, 1-6 e 6-3, Daniel Evans (30.º) dominou Alexander Shevchenko (93.º) por 6-4 e 6-3, enquanto Ugo Humbert (36.º) desistiu e deixou Grigor Dimitrov (20.º) aceder às meias-finais sem ter de jogar.