Fritz bate Auger-Aliassime e apura-se para as meias-finais em Turim
Fritz entusiasmado com ‘meias’ frente a Djokovic: «É uma enorme oportunidade para mim»
Taylor Fritz entrou nas ATP Finals devido à desistência de Carlos Alcaraz mas está a aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível. O norte-americano já se apurou para as meias-finais, onde vai defrontar Novak Djokovic, sendo que há uma estatística curiosa este ano: sempre que alcança as ‘meias’, conquista o título. Já aconteceu três vezes!
SEMPRE QUE CHEGA ÀS ‘MEIAS’ EM 2022 É CAMPEÃO
Não quero pensar muito nisso agora. É uma estatística realmente impressionante. É uma das razões pelas quais estou nas ATP Finals. Há uma diferença enorme entre ficar nas meias-finais e conseguir ganhar o torneio. É uma grande parte do grande ano que estou a ter.
DUELO COM DJOKOVIC
É uma enorme oportunidade para mim, tenho muita vontade de defrontar o Novak. Ele tem estado muito bem aqui no passado, neste torneio. É um dos melhores da história, se não mesmo o melhor. Estou realmente entusiasmado com a oportunidade que tenho aqui.
COURTS MUITO RÁPIDOS
Não é normal que o Rafa te faça três ases no mesmo jogo de serviço, por exemplo. Estas condições ajudam os jogadores que não costumam ter tantos pontos grátis com o serviço. Treinei com o Rafa no início do torneio e acho que só lhe ganhei três pontos a responder. Se perdes o serviço aqui é muito complicado ganhar o set. Nunca podes relaxar, é o mais importante. Nem é preciso servires de forma incrível. Se colocares bem o serviço e prestares atenção, faz parecer que qualquer um serve realmente bem.