Fritz aprova criação do super circuito de ténis e até deixa sugestões
Há poucos dias trouxemos um rumor que se está a tornar cada vez maior sobre a criação de um super circuito que poderia revolucionar o ténis mundial.
Grand Slams podem juntar-se para comprar Masters 1000 e criar super circuito
É certo que tudo ainda está numa fase muito prematura, ainda assim, parece já estar a receber aprovações. É o caso de Taylor Fritz, tal como falou ao Tennis Head.
Leia também:
- — Como funciona o ranking protegido que Rafael Nadal vai usar no regresso
- — Fim do calvário: Raducanu confirma presença no Australian Open
- — Wozniacki aprova sucesso de Rune: «Espero que comece outra tradição aqui»
“É uma ideia muito boa, creio que deveríamos ter circuitos separados. Se estás no circuito principal, é o dos melhores, estás preparado para jogar todos os grandes torneios e esses deveriam ter um quadro ligeiramente maior para conseguirmos que basicamente todos entre os 100 melhores participem. Creio que isso é honestamente tudo o que deveríamos jogar”, admitiu Fritz, que até deixou sugestões.
“Este circuito pode ter 14 torneios principais e isso faz com que o ténis seja mais fácil de seguir para os adeptos porque só há que prestar atenção a esses torneios. Não haveria jogadores que conseguiriam muitos torneios entre torneios 250 e 500 e, sobretudo, não há um calendário louco para nós, os jogadores”, concluiu.