Frederico Silva sobre vitória em pares: «Foi muito bom termos conseguido a vitória»

Por admin - Abril 26, 2016

Frederico Silva, número três português, avançou esta terça-feira à tarde para os quartos de final do quadro de pares do Millennium Estoril Open. A jogar ao lado do britânico Kyle Edmund, com quem venceu dois torneios do Grand Slam no escalão júnior, o caldense de 21 anos admitiu que sentiu o facto de não jogarem juntos desde 2013.

“Já passou bastante tempo desde a última vez que jogámos juntos. Já crescemos, já deixámos os juniores e acaba por ser diferente. Foi muito positivo para nós termos conseguido ganhar este jogo especialmente frente a especialistas em pares. Já não jogava pares há um dois meses e isso também se sente. Foi muito bom termos conseguido e vitória e espero que no segundo jogo consigamos jogar ainda melhor”, referiu Silva.

Já Edmund, que esta terça-feira também ganhou em singulares ao eliminar o espanhol Daniel Gimmeno-Traver, mostrou-se satisfeito por voltarem a jogar juntos. “Já não jogávamos desde Wimbledon e calhou estarmos a jogar o mesmo torneio. O Frederico pediu-me para jogar e foi uma boa oportunidade para ambos. Tivemos bastante sucesso no passado e foi bom podermos estar novamente juntos. Este é o nosso quarto torneio, por isso não temos assim tanto ritmo, mas tivemos hoje uma boa vitória”, rematou o britânico.