Frederico Silva sagra-se campeão em Castelo Branco e festeja primeiro título desde 2019
É campeão! Frederico Silva conquistou este domingo o título de singulares masculinos no ITF M25 de Castelo Branco, erguendo um troféu pela primeira vez desde outubro de 2019, altura em que havia vencido o ITF M25 de Tavira.
A disputar a sua primeira final desde o Challenger de Troisdorf, em junho do ano passado, o português, atual número 628 do ranking ATP, ultrapassou o belga Michael Geerts (2.º cabeça-de-série e 319.º mundial), com os parciais 3-6, 6-4 e 6-2, ao cabo de quase duas horas e meia.
Leia também:
- — Nuno Borges arrasa em Bastad rumo à primeira final ATP da carreira e prepara-se para… Nadal
- — Nadal resiste a mais uma batalha em Bastad e volta a uma final mais de dois anos depois
- — Murray e Broady entram em ‘bate-boca’: «Tens cinco pessoas só para te limpar o rabo»
Depois de várias ameaças nas últimas semanas, eis que Frederico Silva volta finalmente a sorrir, na sequência de vários problemas físicos que o fizeram dar um trambolhão no ranking. Agora celebra o seu 17.º título de singulares, aos 29 anos, sendo que continua a perseguir um primeiro de categoria Challenger.
Segue-se uma oportunidade para fazer isso mesmo, já que agora vai disputar o Porto Open, Challenger 125, sendo que Kiko irá regressar ao top 500 fruto deste título conquistado em Castelo Branco.