Frederico Silva dá a volta a batalha de quase três horas e festeja em Bunschoten
Foi com muita garra e espírito de luta que Frederico Silva (250.º do ranking ATP) encontrou forças para se apurar para os oitavos-de-final do Challenger de Bunschoten, nos Países Baixos. O português de 30 anos viu-se envolvido em mais uma batalha e saiu por cima do russo Ivan Gakhov (285.º) após quase três horas.
Os parciais 7-6(1), 4-6 e 6-4 mostram bem a dureza deste duelo, mas até escondem o que aconteceu no terceiro set. É que Frederico Silva, que desperdiçou cinco break points no segundo set antes de Gakhov descolar para forçar a terceira partida, viu-se a perder por 3-1 (e ponto para 4-1) ou 4-2, antes de carregar no acelerador e não olhar mais para trás. Quatro jogos consecutivos deram-lhe o triunfo e o lugar na segunda eliminatória.
Agora, Frederico Silva ainda espera para saber se irá discutir um lugar nos quartos-de-final com o terceiro cabeça-de-série, o libanês Benjamin Hassan (196.º) ou o jovem neerlandês Mees Rottgering (644.º). Isto enquanto tenta recuperar caminho no ranking ATP, onde já foi 168.º classificado.
Leia também:
- — Sinner desforra-se de Alcaraz e conquista Wimbledon pela primeira vez
- — Iga Swiatek faz o impensável e aplica uma bicicleta para conquistar Wimbledon pela primeira vez
- — Sinner respira de alívio: «Tive uma derrota muito dura em Paris mas o importante foi aceitá-la»