Frederico Silva brilha e está a uma vitória do quadro principal de Wimbledon
É caso para dizer ‘só mais uma’! Frederico Silva voltou a vencer na fase de qualificação de Wimbledon e colocou-se a uma vitória de um lugar inédito no quadro principal do Grand Slam britânico. O português, número 188 do ranking ATP, irá tentar o acesso ao quadro de um Major apenas pela segunda vez na carreira, depois do Australian Open de 2021.
Kiko, de 28 anos, levou a melhor diante do equatoriano Emilio Gómez (127.º ATP e 17.º cabeça-de-série), com os parciais 6-2 e 6-4, em cerca de hora e meia de encontro. O único fator que abrandou o português foi mesmo a chuva, que interrompeu o duelo a certa altura porque, de resto, tratou-se de uma exibição muito sólida em todos os níveis.
Leia também:
- — Arábia Saudita quer comprar todo o circuito ATP
- — Djokovic tem mais vitórias em Wimbledon do que o resto do top 20 junto
- — Eis a lista completa e fechada de cabeças-de-série para Wimbledon
O número dois nacional entrou logo muito bem a fazer o break, antes de anular dois pontos de break no jogo seguinte. No resto da primeira partida, Frederico Silva estabilizou e não deu hipóteses, fechando mesmo com o 6-2 no marcador. Sem perder tempo, Kiko abriu para 3-1 no segundo set e teve break points para fazer o 4-1 e o 5-2, altura em Gómez resistiu. Seguiu-se um momento de aperto, mas Silva salvou o break point a 4-3 e descolou para o triunfo.
Esta será a quinta vez que Frederico Silva vai discutir a derradeira eliminatória do qualifying de um Grand Slam depois de Roland Garros’2020, Australian Open’2021 (passou), Wimbledon’2021 e Roland Garros já esta temporada. Pela frente terá Matteo Arnaldi, italiano que defende o estatuto de primeiro cabeça-de-série como número 78 do Mundo. Para aqui chegar, bateu o compatriota Federico Gaio (219.º), por 7-6(5) e 6-4.