Frederico Marques orgulhoso com exibição de Sousa: «Era importante ter noção de que o Estoril Open acabou»
Frederico Marques, treinador de João Sousa, mostrou-se este sábado bastante satisfeito pela forma como o número um nacional deu boa sequência ao bom momento de forma e entrou com uma vitória muito convincente no ATP Masters 1000 de Roma, rumo à segunda e última ronda fase de qualificação, que se disputa este domingo.
“Estamos contentes com a vitória, é sempre bom vencer mas o mais importante é dar continuidade aos três meses de bom nível que temos vindo a realizar. Para estar entre os melhores do Mundo é preciso regularidade e não apenas semanas esporádica de bom ténis”, lembrou o técnico português, antes de reafirmar que o Millennium Estoril Open já é passado. “Era e é importante ter a noção de que o torneio do Estoril já passou. O circuito ATP continua e a carreira do João, assim como a minha continuam”.
Marques deu-nos depois mais detalhes sobre a exibição do vimaranense de 29 anos. “Chegámos na quinta feira, realizámos dois treinos de preparação e este sábado o primeiro teste, que saiu positivo. Após a vitória no Estoril o meu máximo objetivo passou por recuperar o João fisicamente e mentalmente do desgaste. Não só físico pelas as horas que passou em campo mas mental porque depois de uma vitória a cabeça tem sempre tendência em relaxar. Tivemos pela frente um adversário muito exigente, experiente, que já venceu um torneio ATP de terra batida e que conhece bem o João”, confessou, antes de revelar qual a chave do encontro. “O João continuou com a dinâmica que tem vindo a realizar tanto nos treinos como na competição. Um João agressivo, um João determinado e com a intenção de encontrar primeiro as suas posições no campo.”