Frederico Marques: «É especial competir no último domingo dos torneios, mas estes ainda são poucos»
Frederico Marques, treinador de João Sousa, confessou-se este domingo muito orgulhoso pela semana do seu jogador no ATP Masters 1000 de Roma, lembrando que o vimaranense de 29 anos trabalha todos os dias para chegar aos fins-de-semana finais de cada torneio.
“Em termos gerais foi uma semana positiva. Competir no último domingo dos torneios é sempre especial e importante. Que venham mais domingos porque estes ainda são poucos”, confessou Marques, antes de pormenorizar um pouco mais sobre o que correu bem. “Esta semana tanto a nível psicológico como da dinâmica de golpes vais nos ajudar para o próximo torneio que é Lyon ter estado em competição tantos dias. Viajaremos amanhã de manhã e já realizaremos o primeiro treino de adaptação da parte da tarde.”
O treinador nacional falou ainda daquilo que é realmente importante: melhor o nível de jogo. “É sempre importante vencer e subir no ranking mas o mais importante é preocupar nos com o nível de jogo. Continuar com os nossos objectivos semanais e mensais. Esta semana já terminou e aprendeu se bastante mas ainda falta muito trabalho para estar onde pretendemos.”