Frederico Marques: «As sensações não foram tão boas como em rondas anteriores»
Frederico Marques, treinador de João Sousa, analisou a derrota sofrida este sábado pelo seu pupilo nas meias-finais do ATP 250 de São Paulo, no Brasil, depois de ter tido um match point à sua disposição. O técnico português admitiu ter sido um “bom encontro” realizado por Sousa, mas não deixou de elogiar o nível do opositor, o espanhol Albert Ramos-Vinolas, 24.º ATP, que venceu por 6-7(5), 7-5 e 6-2, em 3h01.
“Hoje o João voltou a realizar um bom encontro, mas não foi possível sair com a vitória. As sensações não foram tão boas como em rondas anteriores, muito pelo bom nível tático do adversário. Mesmo assim o João teve oportunidade de fechar o encontro, mas tal não foi possível”, sublinhou Frederico Marques, referindo-se ao match point de que Sousa dispôs quando servia a 5-4 do segundo set.
“Resta analisar o porquê de não ter podido fechar e sentir, por vezes, pouco enquadramento com a bola. Já demos os parabéns ao adversário e agora vamos tentar melhorar para, na próxima ocasião, ter mais soluções”, concluiu o treinador português.
Com esta derrota, João Sousa, 37.º da hierarquia mundial, diz adeus a São Paulo e viaja já esta noite para Indian Wells, onde vai disputar, a partir da próxima quinta-feira, o Masters 1000 norte-americano, disputado em superfície rápida.