Frederico Marques: «Foi um encontro completo do João. Vínhamos com a intenção de jogar a qualificação»
João Sousa voltou este sábado às vitórias em piso rápido naquele que foi o seu primeiro encontro na superfície desde meados de março, no ATP Masters 1000 de Miami. O vimaranense apurou-se para a segunda e última ronda da qualificação do Masters 1000 de Cincinnati e Frederico Marques, o seu treinador, gostou do que viu.
“Foi um encontro completo do João. Deu continuidade aos bons resultados, mas amanhã vai ser mais um dia exigente. O passado é passado e já só pensamos no dia de amanhã. Há que descansar bem durante a tarde e amanhã voltaremos com a intenção de continuar agressivos de direita e a comandar sempre que possível”, admitiu o técnico português sobre este primeiro encontro em piso rápido desde Miami, há quase cinco meses.
Sousa ficou um lugar fora da entrada direta no torneio, mas Marques assegura que o vimaranense estava pronto para o qualifying. “Viemos na quarta feira já com a intenção de competir no sábado (qualificação). Foi o que aconteceu, eu sou uma pessoa que pensa sempre no dia de amanhã. Quando venço penso no dia seguinte em relação ao adversário e quando perco penso em como trabalhar para melhorar no dia seguinte. Estamos aqui para competir o máximo possível seja na qualificação ou quadro principal”, confessou em declarações no final da partida.