This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Gil travado na estreia
Frederico Gil não conseguiu dar continuidade aos bons resultados conquistados na semana passada, em Faro, e ficou esta quarta-feira à tarde arredado do Future de Loulé, prova dotada de 10 mil dólares em prémios monetários e que decorre no Clube de Ténis de Loulé até ao próximo fim de semana.
Tendo pela frente o sexto cabeça-de-série, o croata Mate Pavic, o jogador natural de Sintra, que se sagrou campeão em pares na semana passada, ao lado de Nuno Deus, lutou muito no segundo set para levar o encontro a uma terceira partida, mas acabou por ceder pelos parciais de 2-6 e 6-7(5), na ronda inaugural da competição algarvia.
Em termos estatísticos, o ex-número um nacional, atualmente na 639.ª posição do ranking, converteu um ponto de break em dois de que dispôs, tendo cedido o seu serviço em três ocasiões, e conquistou 66 pontos durante o encontro (menos sete que o jogador croata, 428.º ATP).
Nas duas próximas semanas, o português de 29 anos vai centrar-se em treinar, em solo lisboeta, conforme confessou durante a eliminatória da Taça Davis disputada no CAR, no fim de semana passado: “vou ficar a treinar em Lisboa, a melhorar alguns aspetos do meu jogo, a parte física, e depois estou a pensar jogar três ou quatro torneios antes do Estoril Open, entre Futures e Challengers, por Espanha, Marrocos e Itália”.
- Categorias:
- Sem categoria