Frederico Gil está recuperado da contratura muscular

Por admin - Fevereiro 6, 2015

Sem competir em qualquer torneio desde novembro de 2014, excepção feita ao Campeonato Nacional Interclubes onde representa o Clube Ténis de Alcobaça, Frederico Gil está ansioso por regressar aos courts e irá fazê-lo a partir de 23 de fevereiro no Future de Vale do Lobo, dotado de dez mil dólares em prémios monetários. Durante uma sessão de treinos na semana passada, o jogador português fez uma contratura muscular na zona lombar que o fez pensar o pior.

“Fiquei preocupado porque naquele dia não me conseguia levantar do chão e estava cheio de dores nas costas. Felizmente não passou de uma contratura muito forte e aguda e a dor acabou por passar. Já regressei aos courts a 100% mas ainda não treino mais do que duas a três horas por dia”, disse Gil.

No que toca ao resto do calendário, o sintrense, que aprovou o regresso do Estoril Open, irá marcar presença com a comitiva portuguesa em Marrocos para o embate da Taça Davis, entre os dias 6 e 8 de março, devendo depois regressar a Portugal para disputar mais Futures. “Jogar o Estoril Open não é um objetivo, mas é um torneio que faz parte do calendário e vou-me preparar para chegar na melhor forma possível à prova”, concluiu.