Forte resistência de Frederico Gil e Cunha e Silva não chega para vencer
Frederico Gil e Felipe Cunha e Silva apresentaram boa resistência diante da forte e experiente dupla norte-americana composta por Eric Butorac e Scott Lipsky, quarto cabeça-de-série, mas não o suficiente para impedirem o deslize, por 4-6, 7-6(3) e 6-10, na ronda inaugural do quadro de pares do Millennium Estoril Open 2016.
No encontro que encerrou a jornada desta terça-feira, no Estádio Millennium, a dupla portuguesa mostrou grande sintonia na fase final da segunda partida, vencendo o tie break e estendendo o encontro para o match tie break, mas acabaram por ceder quando a luz solar já escasseava no Clube de Ténis do Estoril.
Com este deslize, a vertente de pares da prova portuguesa, que se estende até ao próximo domingo, tem agora três jogadores nacionais. Frederico Silva, que hoje se qualificou para os quartos-de-final ao lado de Kyle Edmund, e João Sousa e Gastão Elias, que entram em court esta quarta-feira.
A outra dupla a avançar para os quartos-de-final do quadro de pares da prova nacional ATP 250 esta terça-feira incluiu um dos vencedores da jornada de ontem, que volta a entrar em court esta quarta-feira, Borna Coric. O jovem croata de 19 anos e o seu compatriota Franko Skugor bateram a dupla composta pelo venezuelano e Roberto Maytin e o mexicano Angel Reyes-Varela, por 5-7, 6-4 e 10-8.