Fred Gil sobre triunfo na Beloura: «Estou a ganhar forma e muita confiança»

Por admin - 9 Novembro, 2017

Fred Gil, ex-número um português e 471.º do ranking mundial ATP, apurou-se com um triunfo convincente para os quartos de final do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto 2017, ao derrotar Francisco Faria por 6-2 e 6-1. Após o encontro, o sintrense de 32 anos, a jogar na sua terra natal, admitiu estar satisfeito com o nível exibido.

“Da minha parte, senti-me bem e gostei muito de jogar ali [court João Sousa], porque ainda não tinha podido treinar. Estava a habituar-me um bocadinho ao campo, mas senti-me muito bem. Estou a ganhar forma e muita confiança. Sinto que as coisas vão voltar a acontecer, a estar bem, e isso traz-me alegria, consigo jogar bem”, sublinhou Gil, que vai agora ter pela frente Francisco Cabral, finalista das duas últimas edições da prova.

“É sempre difícil. Serve bem, já me ganhou uma vez no Campeonato Nacional, há dois ou três anos, por isso vou com calma. Mas se ele me quiser ganhar vai ter de jogar melhor do que eu. Vou estar tranquilo, jogar o meu jogo e criar-lhe dificuldades”, rematou Fred Gil.

O encontro entre Fred Gil e Francisco Cabral vai disputar-se já esta sexta-feira, às 15 horas.

Fotografia: Campeonato Nacional Absoluto de Ténis e Cadeira de Rodas