Fred Gil supera batalha de três horas e avança aos 'quartos' na Tunísia
Fred Gil, ex-número um nacional, parece estar a encontrar o caminho certo para regressar às grandes vitórias. O sintrense, atual 739.º classificado do ranking mundial, apurou-se esta quinta-feira para os quartos de final do torneio future de Hammamet, na Tunísia, registando, desde já, duas vitórias consecutivas individuais em provas deste nível pela primeira vez desde maio de 2015, tendo sido quarto-finalista em Pombal.
Depois de se estrear a vencer em singulares após cerca de seis meses sem qualquer triunfo, Gil, que atualmente tem apostado mais na vertente de pares, superou uma batalha de mais de três horas de duração para surpreender o coreano Cheong-Eui Kim, quinto cabeça de série e 345.º ATP, pelos parciais de 6-4, 6-7(7) e 7-6(4), em 3h10.
Nos quartos de final, Fred Gil terá pela frente o jogador russo Ivan Nedelko, oriundo da fase de qualificação e terceiro pré-designado da prova, que ainda não cedeu qualquer set na competição. Este será o segundo embate entre ambos em 2016, depois de na semana passada, também em Hammamet, Tunísia, Gil ter cedido para Nedelko na primeira ronda, em duas partidas.
João Domingues, número seis português e 494.º ATP, alcançou igualmente o acesso aos quartos de final esta quinta-feira, com um triunfo diante do convidado ucraniano Simon Yastremskiy, de 18 anos, por 6-2 e 6-3, em 63 minutos.