Fred Gil seria ‘sparring partner’ se não tivesse entrado no Millennium Estoril Open

Por admin - Abril 29, 2018
fred-gil

Fred Gil precisou de esperar que outros jogadores desistissem para entrar na fase de qualificação do Millennium Estoril Open, mas o sintrense de 33 anos seria presença certa no CT Estoril durante esta semana mesmo que ficasse impedido de jogar a prova portuguesa.

“A organização contactou-me a dizer que estava muito difícil o convite, quer para o qualifying, quer para os pares, e que gostariam muito de contar comigo como ‘sparring partner’ oficial do torneio”, revelou o ex-número um mundial em conferência de imprensa, este domingo.

“Eu aceitaria ficar como ‘sparring partner’, mas disse que a minha prioridade aqui é competir, é jogar. Disse que aceitava, porque, que no limite, era uma boa semana de treino para mim. Se entrasse, jogaria; se não entrasse, iria jogar o Interclubes [em Itália] e voltava na segunda-feira para fazer a semana de ‘sparring partner'”, explicou o jogador natural de Sintra.

O convite, confessa, revelou-se motivador, mas é categórico quando diz que a sua principal prioridade ficou cumprida. “Fiquei muito contente por ter entrado sem precisar de wildcard, por ter entrado com o meu próprio ranking; entrei como alternate, mas entrei”.