This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fred Gil não resiste a ex-top 300 ATP e falha título na Tunísia
Fred Gil, ex-número um português e 473.º colocado do ranking mundial, foi derrotado durante a manhã deste domingo na final do torneio future de Hammamet, Tunísia, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários e no qual disputou igualmente a variante de pares ao lado do compatriota Gonçalo Oliveira.
A defender o estatuto de sexto cabeça de série e naquela que foi a sua terceira final do ano, Gil acabou por não resistir ao mais cotado espanhol Marc Giner, quarto pré-designado e 437.º ATP, que já pertenceu do top 300 em 2013. 6-3 e 6-2, em 77 minutos, foram os parciais do duelo.
Este ano, Gil, que dá assim por terminada a temporada de 2016, sagrou-se campeão do evento future de Lisboa, em maio, e também discutiu o título, em finais de outubro, em mais um torneio realizado em solo tunisino, nesta mesma cidade de Hammamet.
Na competição de pares, Fred Gil e Gonçalo Oliveira, principais favoritos à vitória, foram eliminados nas meias-finais perante os quartos cabeças de série, o francês Jonathan Kanar e o suíço Loic Perret, por 7-6(2), 1-6 e 10-8 no match tiebreak.
- Categorias:
- Sem categoria