Fred Gil luta muito mas cai na Quinta do Lago e quadro fica sem portugueses

Por Bola Amarela - Outubro 20, 2021
gil

Fred Gil deu muita luta na primeira ronda do ITF M25 da Quinta do Lago, mas não foi suficiente para evitar o adeus à competição. O português de 36 anos, atual 804.º do ranking ATP e antigo 62.º, está numa recente nova incursão no ITF World Tour e equilibrou o duelo com o britânico Harry Wendelken (1096.º), mas caiu em dois apertados sets.

A defrontar um jovem qualifier de 19 anos, Gil caiu com os parciais 6-4 e 7-6(3), sendo que teve as suas oportunidades. Depois de deixar escapar uma primeira partida muito equilibrada e com vários breaks e contra-breaks, o português viu-se a liderar por 4-3, com break de vantagem, mas não conseguiu segurar o ascendente. Já no tie-break, entrou logo a perder por 4-0 e não se conseguiu recompor, dizendo adeus à competição.

Refira-se que o torneio que distribui 25 mil dólares em prémios monetários ficou sem participação portuguesa em singulares, uma vez que Tiago Cação também caiu na ronda inaugural. O número 499 do ranking ATP ameaçou a surpresa frente ao jovem talento Arthur Cazaux (323.º e 2.º cabeça-de-série), mas o francês triunfou por 7-6(2) e 6-2.

Bola Amarela