This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fred Gil impressiona rumo a final de pares 100% portuguesa em Setúbal
Frederico Gil, de 38 anos e antigo top 100 mundial quer de singulares, quer de pares, está a impressionar esta semana a caminho da final de pares do ITF M25 de Setúbal, ao lado do compatriota Diogo Marques, 14 anos mais novo. A jogarem lado a lado pela segunda vez, mas primeira em praticamente seis anos (foram eliminados na primeira ronda do ITF de Idanha-a-Nova no início de outubro de 2017), o sintrense e o setubalense celebraram a terceira vitória da semana ao aplicarem os parciais de 6-2 e 7-6(2) ao compatriota Pedro Araújo e ao suíço Patrick Schoen, que treina há vários anos na Felner Tennis Academy, nas Caldas da Rainha e que é campeão da Europa de singulares e pares.
Antes, os dois tenistas portugueses já tinham passado por duas duplas compostas por compatriotas (os irmãos Tomás Almeida/Manuel Almeida na primeira ronda e Fábio Coelho/Francisco Rocha na segunda). E será uma outra que terão pela frente na final de sábado.
Henrique Rocha e Jaime Faria chegaram ao Clube de Ténis de Setúbal como primeiros cabeças de série e agarraram-se ao favoritismo, selando a presença na decisão com um triunfo por parciais semelhantes — 6-2 e 7-6(7) — frente a outros portugueses, Gonçalo Falcão e Tiago Pereira.
A final deste sábado dará a Diogo Marques a possibilidade de erguer o primeiro título profissional da carreira. Já o seu parceiro, Gil, procura o 42.º de pares num vasto currículo, mas primeiro desde que venceu em Faro em março de 2019.
Quanto a Rocha e Faria, jogarão pela terceira semana consecutiva uma final e, depois de duas derrotas seguidas em Sintra, tentarão erguer juntos o segundo troféu de campeões, que a verificar-se seria o segundo do maiato e o quarto do lisboeta (venceu dois com Fábio Coelho, o mais recente precisamente em Setúbal no ano passado).
- Categorias:
- Portugal