Fred Gil e Gonçalo Falcão na segunda ronda em Torres Vedras
Dois portugueses têm já garantida a passagem à próxima ronda do Futures de Torres Vedras. Fred Gil e Gonçalo Falcão são os primeiros tenistas lusos a chegar a essa ronda, isto após vitórias sobre Nuno Deus e Darko Jandric, respetivamente.
Num encontro 100% português, Fred Gil (472º do ranking) superiorizou-se a Nuno Deus (896º), com uma reviravolta. Gil, sétimo cabeça-de-série do torneio torreense, ainda perdeu o primeiro set num duro tie-break, mas no fim acabou por vencer, mesmo depois de chegar a ter estado com um break abaixo na segunda partida. 6-7(8), 6-4 e 6-2 foi o resultado final. Na próxima fase o ex-top-100 mundial irá encontrar o espanhol David Perez Sanz, número 722 do mundo.
Já Gonçalo Falcão (1324º do ranking) teve uma tarefa mais facilitada frente ao número 956 do mundo, Darko Jandric. O tenista português ainda sofreu no primeiro parcial, ao vencer apenas no tie-break, mas depois até aplicou uma ‘roda de bicicleta’ ao seu adversário sérvio, para o derrotar com os parciais de 7-6(8) e 6-0. Na segunda ronda, Falcão terá como opositor o vencedor do encontro entre o primeiro cabeça-de-série, o francês Albano Olivetti, e Nuno Borges.
Menos felizes foram Tiago Cação e Daniel Batista. O primeiro (1102º) foi derrotado pelo espanhol Yuri Syromolotov Netrebin (1181º) por 6-3 e 6-0, já Batista não resistiu ao colombiano Jordi Muñoz-Abreu (1594º), sendo batido com os parciais de 6-2 e 6-3.
De referir que, ainda hoje, Miguel Semedo, Nuno Borges, Luis Faria, Frederico Silva, Afonso Salgado e João Monteiro entram em court para disputar os respetivos encontros relativos à primeira ronda do Futures de Torres Vedras.